Alex Silva / Foto: Divulgação

Na última terça-feira 19, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia, aprovaram o projeto do deputado Alex Silva (Republicanos), que garante aos templos a possibilidade de manter as portas abertas em todo o Estado de Rondônia. A medida requer que sejam obedecidas todas as recomendações do Ministério da Saúde e os decretos do Poder Executivo.

A propositura pede o acesso à atos religiosos como direito à liberdade de crença aos cidadãos rondonienses, suspenso em razão do coronavírus e ressalta ainda, que tais locais podem servir como ponto de apoio fundamental às necessidades da população, haja vista que, em diversos momentos o próprio poder público pode utilizar tais estruturas, como já tem acontecido, inclusive já em alguns Estados.

O parlamentar afirmou que os serviços oferecidos pelos templos religiosos, não só espiritual como também o de assistência social, tornam-se indispensáveis nos períodos de crise.

“As atividades religiosas são extremamente necessárias em momentos de caos, insegurança e medo, e os templos se tornaram um hospital da alma para a nossa população durante a pandemia. Claro que todas as orientações referente ao número de pessoas presentes nos templos devem ser seguidas, como também a devida higienização. Também quero lembrar que as igrejas estão contribuindo com Estado, e realizando ações sociais que têm ajudando centenas e centenas de famílias em todo o Estado”, comentou o deputado.

Alex Silva também agradeceu aos colegas parlamentares que contribuíram para a aprovação da matéria, e agora o projeto segue para sanção do governo do Estado.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO