Entrada na cidade de Pimenteiras do Oeste / Foto: Extra de Rondônia (arquivo)

Uma mulher, de 51 anos, é o 1º caso confirmado de covid-19 em Pimenteiras, o menor município da região do Cone Sul de Rondônia.

Desde março o município vinha registrando casos suspeitos da doença e famílias estavam sendo monitoradas pela prefeitura.

Ouvido pelo Extra de Rondônia, na manhã deste sábado, 23, o secretário de saúde, informou que a paciente foi encaminhada ao hospital do município de Cacoal devido a regulamentação da Coordenadoria de Regulamentação de Urgência e Emergência.

Ao site, via telefone, a enfermeira Sabrina Mathias disse que a paciente é pioneira no município e foi contagiada com a doença após a visita de familiares vindos de outras localidades.

A paciente teve contato com outras pessoas, as quais são monitoradas diariamente.

Ainda, neste sábado, o Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus em Pimenteiras se reuniu para explicar o caso da paciente.

O prefeito Olvindo Luiz Dondé, o popular Vino, lamentou o primeiro caso confirmado da doença no município após várias recomendações e alertou para que pessoas de fora não visitem o município “nem para passear ou a lazer” para evitar contágios e preservar a vida dos cidadãos.

>>> VEJA OS VÍDEOS ABAIXO:

https://

https://

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO