Unisp Vilhena/Foto: Extra de Rondônia

Durante patrulhamento da operação “Hórus” na tarde de segunda-feira, 25, uma guarnição da Polícia Militar (PM), recebeu denúncia que havia extração ilegal de madeira num sítio localizado na linha 93 Gleba Corumbiara, área rural de Chupinguaia.

Com isso, os militares foram averiguar a situação, quando no Km 4, da Gleba Canário, foi localizado um homem identificado pelas iniciais C.T.N., que utilizava um moto serra em uma árvore que estava no chão, sendo lavrado Termo Circunstanciado (TC), em seguida foi encontrado na propriedade de P.M., de 48 anos, 5.037 esteios de madeira tipo lasca de variadas essências.

Também foram encontradas no local uma arma de fogo tipo rifle calibre 22 – com carregador, cinco munições e luneta, sendo apresentado pelo sitiante certificado de registro, mas vencido desde 2018, uma espingarda calibre 32 municiada, na qual o agricultor não apresentou registro, além de outros apetrechos para manutenção das armas.

Diante dos fatos, o sitiante foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), em Vilhena e apresentado ao delegado de plantão, juntamente com os objetos apreendidos.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO