“Cabeludo” vai às sessões e mandato de Graebin foi extinto / Foto: Extra de Rondônia (arquivo)

A Câmara de Vereadores de Vilhena realiza sessão extraordinária na sexta-feira, 29.

O edital de convocação foi divulgado nesta quarta-feira, 27. De acordo com o documento, nove projetos podem ser votados na ocasião.

A reunião das comissões, que definirá a pauta, acontece nesta quinta-feira (28). No edital estão previstos os Projetos de Lei de números 5.860, 5.864, 5.871, 5.872, 5.873, 5.874, 5.875, 5.876 e 5.879/2020.

Também deve ser avaliado o pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para dilação do prazo, por mais 120 dias.

A comissão apura supostas irregularidades cometidas pelo vereador Marcos “Cabeludo” e pelo ex-vereador Vanderlei Amauri Graebin, de quem o mandato foi extinto (leia AQUI).

A sessão extraordinária acontece às 9h no plenário e será transmitida pela página da Câmara de Vereadores, no Facebook.

Em virtude da prevenção contra o Coronavírus (Covid-19), a reunião das comissões e a sessão extraordinária serão fechadas ao público. Na sessão, apenas profissionais da imprensa e servidores indispensáveis podem ter acesso, com uso obrigatório de máscara.

O CASO

O atendente comercial Ueliton Silva, de 31 anos, formalizou a denúncia na Câmara de Vilhena em 2 de dezembro de 2019.

Ele explica que ambos parlamentares estão envolvidos em supostos atos de improbidade administrativa relativos à ação do Ministério Público (MP) na celebração de contratos cujos procedimentos licitatórios foram fraudados por meio de direcionamento de certames, com valores superfaturados sem que as empresas vencedoras tivessem cumprido integralmente suas obrigações, causando dano ao erário e enriquecimento ilícito de seus agentes (leia mais AQUI e AQUI).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO