Município de Cacoal / Foto: Divulgação

A assessoria de imprensa enviou nota à redação do Extra de Rondônia tentando esclarecer o caso de suposto nepotismo na prefeitura de Cacoal.

O caso foi levado à tona pelo Extra de Rondônia nesta quinta-feira, 28, o que gerou repercussão nesse município.

A matéria trata de recomendação feita pela promotora de justiça, Daeane Zulian Dorst, à prefeita Glaucione Neri, para exonerar duas servidoras concursadas das funções de confiança/gratificadas que exercem junto à Administração Pública Municipal.

Para a promotora, elas “se encontram em situação real, concreta de nepotismo, considerando que são parentes por afinidade da prefeita Glaucione, sobrinha e concunhada, respectivamente” (leia mais AQUI).

Trecho da recomendação da promotora de justiça Daeane Zulian Dorst, de Cacoal / Foto: Extra de Rondônia

Na nota, a assessoria garante que a prefeitura tomará todas as medidas “para garantir a transparência e a legalidade do ato”

 

>>> LEIA, ABAIXO, A NOTA NA ÍNTEGRA:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em decorrência da matéria em relação a  recomendação nº 014/2020-PJCr, divulgado Pelo site Extra de Rondônia, que trata da situação das servidoras públicas Fabiane de Oliveira Ceccon e Maria Odária Neri de Oliveira, a Prefeitura de Cacoal esclarece que, ambas são servidoras efetivas e ingressaram nos quadros do Prefeitura obedecendo a forma pré-determinada de investidura no cargo, ou seja concurso público, antes mesmo do início da atual gestão.

Fabiane de Oliveira Ceccon é concursada de carreira desde 1.995, prestando serviços junto a Secretaria de Educação do Município e Maria Odária Neri de Oliveira é pedagoga e concursada desde 2004.

A prefeitura esclarece ainda que, em relação à recomendação do Ministério Público todas as medidas serão adotadas para garantir a transparência e a legalidade do ato (leia mais AQUI).

Prefeitura de Cacoal

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO