Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF), deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 29, a operação “Arnold” no intuito de cumprir 02 (dois) mandados judiciais na cidade de Ariquemes/RO, sendo um de Prisão Temporária e outro de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho/RO.

As investigações foram iniciadas no final do ano de 2019 com a finalidade de identificar a participação de um homem, que utilizava dos Correios, para prática de tráfico de substâncias proibidas, controladas e restritas, enviadas para outros Estados da Federação a partir da cidade de Ariquemes/RO.

Durante as investigações, foi possível interceptar uma encomenda contendo substâncias anabolizantes ilícitas, derivadas dos produtos Pharma Teste 300, Pharma Tren A10 Pharma Test E 500 e Genesyo Pharma, todas elas inseridas na Lista de Anabolizantes Sujeitas a Receita de Controle Especial.

O preso, após ser ouvido, será encaminhado ao presídio estadual e responderá pelo crime previsto no artigo 273 §1-B do Código Penal, cuja pena máxima é de 15 (quinze) anos de reclusão e multa.

O nome da operação faz referência à competição de fisiculturismo Arnold, que representa a exaltação a vaidade corporal e a dedicação para atingir a perfeição muscular, características marcantes dos usuários dos produtos comercializados.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO