Praça principal na cidade de Cerejeiras / Foto: Divulgação

A polêmica em torno do corte de gratificações a professores municipais parece que não vai acabar tão cedo em Cerejeiras.

Após a aprovação na Câmara de Vereadores do Projeto de Lei enviado pela prefeita Lisete Marth (PV), a entidade emitiu nota de repúdio contra as autoridades locais.

De acordo com a nota, o projeto, solicitado pela prefeita Lisete Marth e a secretária municipal de educação, Zenilda Teresinha Mendes da Silva, foi aprovado em plenário, com o voto de minerva (que decide a votação) do vereador Valdecir Atílio “Kiko”, que, na ocasião, substitui o presidente da Casa, Gabriel Candido, ausente na sessão (leia mais AQUI).

Logo em seguida, a prefeita se manifestou dizendo que a medida é necessária devido à pandemia (leia AQUI).

Contudo, o sindicato analisa que o corte foi de forma “suja e desonesta”.

Ouvido pelo Extra de Rondônia nesta quinta-feira, 11, um representante da entidade afirmou que, a princípio, será solicitada a anulação da votação do projeto pela via administrativa.

Caso a situação não seja resolvida de forma amigável, a entidade promete buscar outras alternativas, uma delas pela via judicial.

“O que estamos questionando é o fato de ter sido extinto os 5% que os professores recebem por estar em sala do 1 ao 3, que até então tinha sido suspenso até dezembro. Mas para nossa surpresa, foi votado a extinção de uma coisa que já tinha sido aceita pela categoria, de uma forma suja e desonesta; todos nós sabemos da redução dos gastos devido à pandemia; reconhecemos que precisamos abrir e ter algumas percas para termos outras, mas a partir do momento que te tiram um direito já conquistado há anos é revoltante e sentimento de indignacão. Esta é nossa maior revolta”, frisou ao site.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO