Foto e vídeo: Divulgação/Assessoria

Nesta terça-feira, 16, Colorado do Oeste, completa 39 anos de emancipação político-administrativa.

Colorado está situado no Sul de Rondônia, teve sua origem no ano de 1.973, quando 36 colonos de diversas partes do país, atraídos pela terra fértil, se fixaram na região do Rio Colorado para exploração agrícola.

Criado o Projeto Paulo de Assis Ribeiro, inicia-se por meio do INCRA, o processo seletivo para o assentamento das famílias para ocuparem a terra.

Em 1.975 foram as primeiras 36 famílias, intensificando o processo de assentamento em 1976, com mais de 3.500 famílias atraídas do Sul do País, totalizando em 1.979, 4.500 famílias, com módulos agrícolas de aproximadamente 100ha.

Uma curiosidade diz respeito à localização atual da cidade que difere alguns quilômetros do projeto inicial de fixação do município, fato justificado diante da recusa dos pioneiros em se afastar da região que era ricamente abastecida por recursos hídricos.

O município foi criado pela Lei nº 6.921, de 16 de junho de 1.981, assinada pelo Presidente da República João Baptista Figueiredo.

>>>>Nota do prefeito José Ribamar

Parabéns Colorado do Oeste-RO, pelos 39 anos de Emancipação Política, 39 anos de história, 39 anos de conquistas!

Colorado de um povo trabalhador, de homens e mulheres que com suas mãos souberam valorizar a nossa terra, e ao longo desses anos, contribuíram para o desenvolvimento do nosso município, aos quais externamos nossa gratidão, respeito e carinho.

Temos orgulho de fazer parte desse município, de pertencer a esta cidade, e é com esse sentimento, que deixamos nossa mensagem de esperança e agradecimentos, e que juntos, possamos consolidar para os filhos Coloradense um futuro melhor.

Que Deus abençoe grandemente as nossas famílias.
Parabéns Colorado do Oeste!
Prof. Ms. José Ribamar de Oliveira
Prefeito Municipal e família

https://

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO