Cabixi, na região do Cone Sul de Rondônia / Foto: Divulgação

Semana passada, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a publicação dos nomes de todos os beneficiados do auxílio emergencial.

A divulgação da lista dos beneficiários serviu também para revelar que empresários, servidores públicos e pessoas que ocupam cargos comissionados, se cadastraram e foram aprovados para receber o benefício.

Em Cabixi, na região sul de Rondônia, um caso chama a atenção dos moradores: a secretária municipal de saúde, Francieli Tamanho, está na lista dos beneficiários.

Os moradores questionam a situação, já que o auxílio emergencial foi criado para ajudar pessoas informais e Micro Empreendedores individuais (MEI), com um valor de R$600 à R$1.200, durante a pandemia do novo coronavírus.

Ouvida pelo Extra de Rondônia via WhatsApp na noite deste domingo, 21, Francieli disse que está há 1 mês no cargo de secretária, e admitiu que recebeu o benefício, mas isso teria ocorrido em março quando não estava trabalhando na prefeitura.

Explicou que recebeu o auxílio para ajudar sua irmã, que mora nos Estados Unidos e não podia trabalhar lá.

Por outro lado, garantiu que está com o boleto pronto para devolver o dinheiro, o que ocorreria até às 10h deste segunda-feira e enviaria o comprovante ao site.

Contudo, após o horário, a redação não havia recebido o comprovante.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO