Mauro Nazif / Foto: Divulgação

O deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), encaminhou ofício 24, ao Ministro da Economia, Paulo Guedes e ao Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, solicitando providências para a realização da avaliação de servidores transpostos de Rondônia para o quadro da União, conforme estabelecido na Lei 13.861/18.

“A não avaliação da União dos servidores transpostos me preocupa bastante. Pois, quando a União não avalia os servidores, eles deixam de receber o percentual de 20% por ano, ao qual tem direito. Então, aqueles servidores que foram transpostos em 2018, têm direito a 20% sobre 2018, e em 2019, mais 20%. A grande maioria não está recebendo o que lhes é de direito, por não terem sido avaliados. O que incorre em dois problemas: primeiro, que não estão pagando e segundo, que estes servidores têm direito desde o dia em que foram transpostos para o quadro da União”, explica Mauro.

“Estou solicitando ao Ministério da Economia, para que seja pago, mês a mês a gratificação, e o retroativo desde quando foi encaminhado para que houvesse a avaliação”, disse Nazif.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO