Máquina apresentada na Unisp / Foto: Extra de Rondônia

O funcionário de uma empresa privada foi detido pela polícia conduzindo uma máquina pública que executava serviço particular em Vilhena.

O caso aconteceu por volta das 18h desta segunda-feira, 30, no bairro Jardim Social.

O Boletim de Ocorrência (BO) lavrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e obtido pelo Extra de Rondônia, trata o caso como “Peculato Consumado”.

Descreve que o mecânico identificado com a inicial D, de 47 anos, funcionário da empresa Columbia Tratores, foi detido na avenida Marques Henrique, conduzindo um trator, marca Case, modelo Puma 140, vermelha, de propriedade da prefeitura de Vilhena.

O caso só chegou ao conhecimento da polícia após denúncia de um servidor público, que viu a máquina fazer serviços na área particular pela segunda vez.

Narra o BO que uma guarnição da PM deslocou-se até o endereço mencionado após denúncia do servidor público, que relatou que no da 26 de junho, por volta das 9h30, presenciou a referida máquina gradeando um terreno de habitação rural (Cooperativa Verdureiro) próximo ao campus da Unir e que nesta segunda-feira, novamente este retornou aos trabalhos aparentemente irregular.

A máquina foi localizada transitando na avenida Marques Henrique, sendo conduzida por D, que, questionado, relatou estar levando a máquina de volta ao local após esta receber manutenções (serviços de borracharia).

Ao ser indagado sobe a máquina estar sendo utilizada em serviços particulares, o condutor respondeu assertivamente, porém alegou ter a participação em apenas prestar manutenção no trator.

O mecânico e a máquina foram conduzidos a apresentados à Unisp.

Caso só chegou ao conhecimento da polícia após denúncia de um servidor público / Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO