Mauro Nazif / Foto: Divulgação

O deputado federal Mauro Nazif (PSB – RO) solicitou na segunda-feira 06, através do ofício nº 0214/20, junto ao Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex), do Ministério da Economia, a inclusão de aposentados e pensionistas de Rondônia, no quadro em extinção da administração federal, com base nas Emendas Constitucionais de nº 60/2009, e a de nº 98/2017 e na Lei nº 13.681/2018.

“Enviamos a solicitação ao Decipex, para evitar que a Comissão Especial dos Ex-Territórios, solte decisões contrárias ao próprio ordenamento jurídico, aumentando sem justificativa o tempo para declarar o direito legítimo de aposentados e pensionistas”, explica Nazif.

Mauro ressalta que todos os aposentados e pensionistas do Estado de Rondônia, já aguardam por muitos anos a transposição. “A Constituição Federal assegura a razoável duração do processo e os meios que garantam a rapidez de sua tramitação. As Emendas Constitucionais 60 e 98, amparam a transposição, e até o momento, o Ministério da Economia não transpôs esses servidores. Então, peço que o Ministério reveja seu entendimento, concedendo à transposição aos servidores aposentados e pensionistas de Rondônia, e que a análise de processos seja eficiente e rápida”, disse Nazif.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO