Cartilha de Biossegurança do MEC retorno aulas presenciais / Foto: Divulgação

A Unesc avalia Cartilha de Biossegurança do MEC para retorno das aulas presenciais! O MEC definiu uma sugestão de protocolo para garantir a retomada gradual das aulas nas instituições. A Unesc vai adaptar seu protocolo da retomada às aulas, seguindo as orientações da cartilha, que foi elaborada por uma equipe multidisciplinar e lista recomendações que seguem as orientações do MEC, da OMS e da Organização Pan-Americana de Saúde.

Na última semana, o avaliador do MEC, Adriano Coelho veio de São Paulo para uma reunião com a direção e coordenação pedagógica da Unesc, que tem unidades em Cacoal, Vilhena e Porto Velho. A Unesc Rondônia já se prepara para oferecer o ensino presencial para aqueles estudantes que estão dispostos e se sentem à vontade para frequentar a faculdade e também continuar oferecendo as aulas remotas para os acadêmicos que fazem parte dos grupos de risco ou que não se sintam preparados para retornar ao convívio, mesmo que respeitadas todas as normas de segurança.

“Para as instituições que são privadas este é um custo extremamente maior para este segundo semestre, onde será preciso fazer uma gestão destes novos custos”, conclui o avaliador do MEC.

Aulas presenciais com retorno previsto para o início de agosto, estão medidas coletivas e individuais, como manter portas e janelas abertas para ventilação do ambiente e lavar as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70%. Garantir a aferição da temperatura de servidores, estudantes e colaboradores, na entrada da instituição e de salas e ambientes fechados.

Mas a decisão final em relação ao retorno das aulas presenciais será tomada pela Unesc seguindo todas as recomendações das autoridades competentes, seja nos âmbitos municipais, pelas prefeituras de Cacoal, Vilhena e Porto Velho, onde estão suas unidades, no âmbito estadual, baseado nos decretos estaduais e todas as decisões do Governo do Estado de Rondônia.

INVESTIMENTOS

Desde o início da pandemia, a Unesc tem feito diversos investimentos, como na área de tecnologia, para a implantação das aulas remotas e manutenção de todos os serviços oferecidos pela instituição. Além da busca constante por consultoria de empresas e especialistas reconhecidos nacionalmente, como o consultor Adriano Coelho, para guiar as ações da instituição, especialmente agora com o possível retorno das aulas.

Empreendedores / Foto: Divulgação

Em Cacoal, o casal Odinéia Bisconsin e Antônio Bisconsin companheiro na vida particular e empresarial não mede esforços para empreender e dar suporte aos seus colaboradores e clientes, atendendo todas as medidas de prevenção e cuidados que o momento exige. Atualmente a empresa do empreendedor casal está a todo vapor para inaugurar suas novas instalações.

Enfrentamento ao covid-19 Controle ao avanço do coronavírus salva vidas em Cacoal / Foto: Divulgação

O número de pessoas curadas da Covid-19 no Brasil supera o número de casos ativos. Não é diferente em Cacoal, nesta última sexta-feira 10, a Secretaria de Saúde do município registrou 309 pessoas curadas, sendo que apenas 37 estão em tratamento e seguem em acompanhamento médico.

Com seis mortes registradas pela doença desde ó início da pandemia e, hoje com apenas quatro pacientes internados, Cacoal se destaca no Estado pela atuação precoce no tratamento das pessoas infectadas. As informações são atualizadas diariamente pela Secretaria de Saúde e disponibilizadas no site https://www.cacoal.ro.gov.br/.

Adote uma criança Campanha do Cernic / Foto: Divulgação

Adote uma criança a partir de R$ 2,00 é a campanha do CERNIC – Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal, que as empresas e pessoas físicas tem se empenhado em divulgar maciçamente, e tem aderido em Cacoal! Exemplo disso são as lojas Donna e tudo lupo da empresária Valéria Lenzi, na foto com suas colaboradoras Andras Nunes, Rafaela Santos e Francislaine Firmino.

Nova Strada Fiat / Foto: Divulgação

Neste sábado 11, nas concessionárias Fiat PSV em Cacoal (69) 3441- 1300 e Rolim de Moura (69) 3442-2300 em Rondônia, o cliente é atendido por um atencioso consultor de vendas e pode fazer um test drive da nova Strada Fiat!

Processo de transferência curso de medicina / Foto: Divulgação

Fique atento! Entre os dias 13 e 23 de julho estarão abertas as inscrições para o processo de transferência para o curso de medicina oferecido pela Unesc em Vilhena. Prepare-se e inscreva em um curso especialmente preparado para tornar seus sonhos em realidade.

O curso de medicina da Unesc conta com uma estrutura que une da melhor forma teoria, tecnologia e prática. Tudo isso aliado a um corpo docente altamente qualificado, que fizeram da medicina a grande missão de suas vidas!

Casa & Decoração Cacoal / Foto: Divulgação

A maior loja de decoração e móveis no Estado de Rondônia, Casa & Decoração em Cacoal está com 10% de desconto em até 6x no cartão em todos os produtos que oferece de alta qualidade e marcas famosas para qualquer tipo de ambiente.

Live solidária Hospital do Câncer de Cacoal / Foto: Divulgação

Será no dia 11 de julho a live solidária em prol do Hospital do Câncer de Cacoal.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO