Vilhena registrou um novo óbito e 17 novos casos confirmados de vilhenenses com covid-19 neste sábado, sendo 15 por RT-PCR e 2 por teste rápidos.

Além disso, a cidade registrou dois novos casos suspeitos e 27 negativos. Dessa forma, Vilhena registra até as 19h de hoje: 738 casos confirmados de vilhenenses, 6 positivados moradores de outras cidades, 10 óbitos de vilhenenses, 2 óbitos de moradores de fora e 193 casos suspeitos.

Há atualmente no município 206 casos ativos de moradores de Vilhena e 6 de fora, bem como 523 já recuperados e 5 transferidos.

O óbito registrado hoje é de paciente do sexo masculino com 84 anos. Internado na UTI da Central de Atendimento à Covid-19 no dia 28 de junho, o paciente ficou na UTI sem necessidade de respirador por três dias. No dia 1° de julho seus sintomas evoluíram negativamente e ele teve de ser intubado. Neste sábado, 11, não resistiu e veio a óbito.

Estão internados 12 pacientes vilhenenses em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo seis na UTI, dos quais dois com necessidade de respirador (ambos do sexo feminino com 29 e 77 anos) e outros quatro pacientes na UTI sem necessidade de respirador, três do sexo masculino com 39, 42 e 62 anos e um do sexo feminino com 80 anos.

Outros seis pacientes estão internados na Enfermaria da Central, quatro do sexo masculino com 47, 47, 51 e 68 anos e dois do sexo feminino com 39 e 67 anos. Dos internados, cinco têm resultado positivo para covid-19 e sete são suspeitos. A taxa de ocupação de leitos da Central de Atendimento à Covid-19 é de 33,3% (sendo 60% na UTI e 23% na Enfermaria).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO