Máquinas da prefeitura foram apreendidas e levadas à delegacia / Foto: Extra de Rondônia

Cinco pessoas foram parar na Delegacia de Polícia Civil após autoridades constatarem a extração ilegal de minério em Cerejeiras.

O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13, após efetivos da Polícia Ambiental atenderem denúncia de que máquinas da prefeitura estariam num garimpo ilegal localizado na Estrada 3ª eixo, km 3, extraindo minério na área rural desse município.

O Extra de Rondônia teve acesso ao Boletim de Ocorrência, informando que a polícia deu voz de prisão aos cinco envolvidos e foram apreendidos em flagrante 01 trator tipo PC e 03 caminhões caçamba carregando o material de extração, todos pertencentes à Secretaria Municipal de Obras (Semosp).

Informações policiais constatam que as máquinas estavam realizando a devida extração do material na ampliação de reforma de tanques de criação de peixes já existentes.

À polícia, o titular da Semosp, Carlos Goebel, disse que não tinha nenhum tipo de licença ou documentação para extração do minério, mas apenas a permissão e consentimento do proprietário.

Contudo, após serem indagados, os envolvidos foram liberados pelo Delegado de plantão.

Ouvido pela reportagem do Extra de Rondônia, Carlos Goebel foi breve em sua explicação, disse que não há irregularidade e que o material seria utilizado numa obra pública.

“Estávamos tirando cascalho para um trabalho normal de recuperação das vias urbanas. Na delegacia repassamos as informações necessárias esclarecendo a situação”, disse.

Caminhões caçamba apreendidos pela Polícia / Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO