Estamos em guerra governo 728×90  – ALE celular 300×250
Ginásio de esporte Jorge Teixeira de Oliveira / Foto: Assessoria
Estamos em guerra 468×60

Autoridades municipais se reuniram com organizadores de campeonatos esportivos para deliberar sobre o funcionamento destas atividades em Vilhena.

Ficou acertado que enquanto a pandemia continuar no município, nenhum campeonato esportivo será realizado como forma de prevenção à disseminação da covid-19. Isso pode adiar a realização destes eventos apenas para o ano que vem.

Participaram da reunião representantes de associações de futebol, escolinhas, clubes, campos particulares e afins, que debateram a volta das atividades futebolísticas na cidade.

Dentre as inúmeras pautas, foram discutidos os pontos positivos e prejudiciais da volta dos esportes durante este momento de pandemia e que pedidos pontuais serão analisados pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

O secretário de saúde, Afonso Emerick, chamou atenção para a gravidade do momento. “Estamos numa pandemia jamais vista em nosso país, temos que entender que não estamos restringindo as atividades porque queremos, mas porque precisamos. Estamos vivenciando, nos últimos dias a maior incidência de casos ativos ao mesmo tempo. Por isso, é importante termos muito cuidado. Solicito a todos que desejam que seus campos sejam autorizados a funcionar que nos enviem protocolos rigorosos bem detalhados e que garantam que consigam cumpri-los. Vamos analisar e, se o Comitê aprovar, alguns casos pontuais poderão ser flexibilizados frente a implementação de normas”, assegura.

A reunião deu uma data limite, até esta sexta-feira, 17, para a entrega dos protocolos de saúde das entidades que desejam retornar. Portanto, todos os tipos de atividades permanecem suspensas até que nova comunicação a respeito do assunto seja feita, o que inclui campeonatos particulares e atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Esportes.

O atual vice-presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Natal Jacob, participou da reunião.

estamos em guerra 728×90 2
covid 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO