Foto: Ilustrativa

A segunda quinzena do mês e o consequente menor poder de compra da população reduziram a procura por ovos, enfraquecendo a liquidez e as cotações do produto em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea.

Com dificuldades em negociar – e com eventuais excedentes nas produções -, agentes do setor indicam a possibilidade de adiantarem a programação de descartes das poedeiras mais velhas, com o objetivo de controlar a oferta de ovos.

Vale ressaltar que a desvalorização dos ovos vai na contramão do movimento observado nos mercados das principais proteínas de origem animal (carnes bovina, suína e de frango) consumidas no Brasil, cujos preços têm se mantido em patamares elevados neste mês, favorecidos tanto pela oferta reduzida de animais para abate quanto pela demanda externa aquecida.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO