Alex Redano / Foto: Divulgação

O deputado Alex Redano (Republicanos), durante sessão ordinária na terça-feira 28, destacou a necessidade da Assembleia Legislativa formar uma comissão para discutir a situação dos médicos formados no exterior.

O parlamentar disse ser o momento de união para ajudar a população, pois no Estado há médicos com excelente formação, que não podem trabalhar porque o Revalida não está sendo realizado.

“Não estamos desqualificando quem está trabalhando regulamente. Esses são heróis, mas é o momento de usarmos toda nossa força, incluindo os médicos formados no exterior. São 15 mil em todo o Brasil”, acrescentou.

Ele também falou sobre o piso salarial dos professores. Alex Redano disse que a educação em Rondônia está indo bem, e que existe determinação do governador Marcos Rocha (PSL) para que se pague o que os professores têm direito, que é o piso salarial.

“Teremos uma reunião, mas é preciso celeridade. Todo mês se diz que vai ser pago, se passa o mês e isso não acontece. Os professores estão agoniados”, finalizou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO