Obras na Estrada do Boi começam a partir do dia 30 / Foto: Divulgação

Reivindicação da comunidade do sul do Estado, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem e Transporte (DER), atendeu e recuperou parte do trecho entre as cidades de Cerejeiras e Corumbiara, localizado na RO-370.

Os pontos críticos apresentados na via foram recuperados por intermédio de uma ação emergencial de tapa-buracos, trabalho coordenado pelo residente de Colorado do Oeste, Nilson Honorato.

O trecho ficou bastante danificado em razão do intenso tráfego de veículos pesados que transportam a produção agropecuária naquela região. Os serviços iniciaram na última quinta-feira (23), empregando homens e máquinas do DER.

Ainda este mês, o mesmo trabalho de tapa-buracos foi executado com êxito entre Colorado do Oeste e Caxibi, também na RO-370.  O DER tapou os pontos críticos, onde havia grande quantidade de buracos, melhorando o acesso e, por outro lado, garantindo a trafegabilidade.

RODOVIA DO BOI

Na RO-370, mais exatamente na Rodovia do Boi, importante malha viária de grande fluxo de veículos que fazem o escoamento da produção agropecuária de Rondônia, o DER de Colorado do Oeste inicia uma extensa agenda de serviços na rodovia.

Os trabalhos serão focados na reconformação da plataforma ( patrolamento) e recomposição do revestimento primário (encascalhamento), limpeza lateral, recuperação de pontos críticos, entre outras obras para melhorar o fluxo de transporte na região, atendendo as demandas da comunidade.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO