Serão adquiridos 12 leitos / Foto: Divulgação

Trabalhando desde o mês de julho para resolver os problemas que afetaram o atendimento médico no Complexo Hospitalar de Cacoal, responsável pela Macro Região II, o deputado Cirone Deiró conseguiu na manhã de terça-feira 04, a liberação da nota de empenho no valor de R$ 3,4 milhões.

Os recursos serão destinados para a contratação de 12 leitos de UTI’s e dos profissionais médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, auxiliares de enfermagem e demais trabalhadores necessários ao funcionamento das novas Unidades de Terapias Intensivas (UTI’s) que serão contratadas na rede particular de saúde de Cacoal. Os valores serão liberados por meio de convênio com a prefeitura de Cacoal, que entrará com uma contrapartida para a execução dos serviços de assistência médica aos pacientes em tratamento da Covid. 

A contratação dos profissionais de saúde e também dos 12 leitos de UTI’s foram autorizadas pelo governador Marcos Rocha, durante reunião com o deputado, na última semana do mês de julho, desde então, Cirone Deiró vem acompanhando diariamente o rito burocrático que envolve a liberação dos recursos e a contratação dos serviços de assistência médica aos pacientes em tratamento da Covid-19 da Macro Região II.

“A liberação dos recursos e a nota de empenho é um divisor de águas no processo que precisamos percorrer para a assinatura desse importante convênio para o município de Cacoal e região”, esclareceu. 

Segundo o parlamentar, essa contratação de UTI’s e também dos profissionais da área da saúde e de apoio foi a alternativa encontrada para minimizar os problemas provocados pela superlotação do Hospital Regional e do Hospital de Emergência e Urgência de Cacoal (Heuro).

“Diante da dificuldade da contratação dos profissionais em caráter emergencial realizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do processo seletivo, apresentamos ao governador Marcos Rocha possibilidade de terceirizar os serviços por meio da contratação dos leitos de UTI’s e profissionais da saúde da rede privada hospitalar”, explicou. 

Cirone Deiró agradeceu o comprometimento e parceria da equipe do governador Marcos Rocha que se dedicou para dar agilidade ao processo que visa a contratação dos profissionais da saúde, trabalhadores administrativo e de limpeza, além dos leitos de UTI’s na rede hospitalar privada.

“Com o apoio e esforço de todos, estamos avançando na busca de soluções emergenciais  para atender à crescente demanda por leitos de UTI’s na Macro Região II. Minha palavra de gratidão a todos que estão comprometidos com a solução desse problema, especialmente ao governador Marcos Rocha”, concluiu. 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO