Estamos em guerra 728×90

 

Mauro Nazif / Foto: Divulgação

O deputado federal Mauro Nazif (PSB/RO) protocolou no final da tarde terça-feira 04, o requerimento de urgência, nº  2052/20, na mesa da Câmara dos Deputados, para que seja colocado em apreciação o Projeto de Lei 1328/20, do senador Otto Alencar (PSD/BA), que trata sobre a não cobrança do valor dos consignados durante o período de decreto de calamidade por causa da pandemia do coronavírus. Este projeto já foi aprovado no Senado.

Ao mesmo tempo, Nazif, com demais deputados do PSB, apresentaram o Projeto de Lei 1154/20, que trata de matéria semelhante e que possivelmente será apensado ao texto do Senado.

“Solicitamos que nesse período do decreto de calamidade pública em decorrência da pandemia pelo coronavírus, que as instituições financeiras e bancárias não cobrem os valores dos empréstimos consignados realizados pelos servidores, empregados públicos e privados, aposentados e pensionistas. Pois com a pandemia muitos desses que fizeram empréstimos tiveram que assumir todas as despesas da família por causa de demissões, reduções de jornada de trabalho e salarial, ocorridas com familiares. Que o pagamento seja efetuado em parcelas iguais às que forem suspensas, e que não haja acréscimo de juros e correções monetárias ao iniciar o pagamento ao final do decreto”, disse Nazif.

Estamos em guerra 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO