Foto: Ilsutrativa

Nesta quarta-feira, 5, Vilhena registrou um novo óbito de morador de Vilhena com covid-19. Além disso, foram identificados 39 novos casos confirmados de vilhenenses com covid-19, sendo três por RT-PCR, 31 por teste rápido, quatro por vínculo epidemiológico e um por análise clínica-epidemiológica.

Também foram identificados 36 novos casos suspeitos e um recuperado. Dessa forma, Vilhena registra até as 19h de hoje: 1.713 casos confirmados de vilhenenses, sete positivados moradores de outras cidades, 24 óbitos de vilhenenses, cinco óbitos de moradores de fora e 91 casos suspeitos. Há atualmente no município 487 casos ativos de moradores de Vilhena, bem como 1.202 já recuperados e oito transferidos.

O óbito registrado nesta quarta-feira, 5, é de paciente do sexo masculino com 71 anos, morador do Cristo Rei. Diagnosticado com covid-19 no dia 20 de julho a partir de teste rápido, o paciente precisou ser internado já no dia seguinte, na Enfermaria da Central de Atendimento à Covid-19.

Apresentando piora nos sintomas, foi transferido para a UTI da unidade no dia 25 de julho, porém sem necessidade de respirador. Contudo, no dia seguinte, o paciente teve de ser intubado. Sem revelar melhora no quadro clínico, o paciente não resistiu e veio a óbito hoje, após 11 dias de internação com necessidade de respirador.

Há 15 pacientes internados em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo cinco na UTI, todos com necessidade de respirador (dois do sexo masculino com 51 e 68 anos e três do sexo feminino com 77, 85 e 88 anos).

Outros 10 pacientes estão internados na Enfermaria da Central, sendo três do sexo masculino com 51, 52 e 76 anos e sete do sexo feminino com 34, 39, 42, 66, 73, 74 e 91 anos. Dos internados, todos têm resultado positivo para covid-19. A taxa de ocupação de leitos da Central de Atendimento à Covid-19 é de 41,7% (sendo 50% na UTI e 38% na Enfermaria).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO