Faculdade Avec de Vilhena / Foto: Divulgação

Com a necessidade criada pela pandemia do coronavírus, as aulas tiveram que ser realizadas de forma remota e todo conteúdo teve que ser disponibilizado para os acadêmicos da faculdade de forma on-line. Com o moodle e também com a utilização do aplicativo Google Meet, atualmente, os alunos tem aulas remotas diariamente.

O professor Marcos Roberto Pinto, diretor acadêmico, disse que a instituição está conseguindo suprir as necessidades dos alunos mesmo neste momento de crise.

Marcos Roberto Pinto / Foto: Divulgação

“É uma crise que ninguém esperava, mas a Faculdade Avec já tinha certa experiência em ambientes remotos, isso ajudou muito os professores e também os alunos. Acredito que talvez tenhamos que ministrar as aulas dessa forma durante todo o semestre, mas o aproveitamento dos alunos está sendo satisfatório”, disse Marcos Roberto.

INVESTIMENTO EM BIBLIOTECAS VIRTUAIS

Através da plataforma de aulas remotas, os acadêmicos da Faculdade Avec estão tendo acesso total a três das bibliotecas virtuais com o maior acervo digital do país, são elas Saraiva Digital, Cengage Digital e Pearson Virtual, acesso obtido por meio de convênio com a instituição.

Ainda segundo Marcos Roberto, o convênio possibilita aos alunos um amplo campo de pesquisa dentro de cada disciplina e vai contribuir muito com os estudos dos acadêmicos.

O diretor ressalta que a instituição aguarda a decisão das autoridades estaduais e municipais, para que seja autorizado o retorno às aulas da forma convencional. Antes dessa autorização, a Faculdade Avec manterá o ensino remoto aos seus acadêmicos, para manter a exigências de contenção sanitárias contra o Covid-19.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO