Vista área de Vilhena/Foto: Reprodução

Na sexta-feira, 7, Vilhena registrou dois novos óbitos de moradores de Vilhena com covid-19. Além disso, foram identificados 48 novos casos confirmados com covid-19, sendo sete por RT-PCR, 37 por teste rápido, três por vínculo epidemiológico e um por análise clínica-epidemiológica.

Também foram identificados 55 novos casos suspeitos e 87 recuperados. Dessa forma, Vilhena registra até as 19h de hoje: 1.807 casos confirmados de vilhenenses, nove positivados moradores de outras cidades, 27 óbitos de vilhenenses, cinco óbitos de moradores de fora e 174 casos suspeitos. Há atualmente no município 402 casos ativos de moradores de Vilhena, bem como 1.378 já recuperados e oito transferidos.

Um dos óbitos registrados nesta sexta-feira, 7, é de paciente do sexo feminino com 88 anos, moradora da zona rural. Internada no dia 21 de julho já com necessidade de respirador na UTI da Central de Atendimento à Covid-19, a paciente não apresentou melhora desde então, vindo a óbito hoje.

O outro paciente que veio a óbito era do sexo masculino, morador do Jardim Primavera com 51 anos. Internado no dia 2 de agosto na UTI, porém sem necessidade de respirador, o paciente apresentou piora nos sintomas e teve de ser intubado no dia seguinte. Sem melhora no quadro clínico, o paciente não resistiu e veio a óbito nesta sexta-feira.

Há 11 pacientes internados em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo cinco na UTI, dos quais três com necessidade de respirador (dois do sexo masculino com 52 e 68 anos e um do sexo feminino com 77 anos), bem como outros dois paciente na UTI sem necessidade de respirador, um do sexo masculino com 80 anos e outro do sexo feminino com 51 anos.

Outros seis pacientes estão internados na Enfermaria da Central, sendo dois do sexo masculino com 22 e 51 anos e quatro do sexo feminino com 34, 41, 42 e 74 anos. Dos internados, todos têm resultado positivo para covid-19. A taxa de ocupação de leitos da Central de Atendimento à Covid-19 é de 30,6% (sendo 50% na UTI e 23% na Enfermaria).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO