Foto: Ilustrativa

O Brasil possui o volume total de 13,1 milhões de sacas de café de 60 kg que pertencem ao setor privado, mantidos em diversos armazéns no país. Esta quantidade é 1,5% superior à contabilizada no levantamento do final da safra 2017/2018, cujo estoque informado foi de 12,9 milhões de sacas. Os números fazem parte do Levantamento de Estoques Privados de Café (Vol.17), publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Ainda de acordo com o estudo, o café do tipo arábica, predominante no estoque privado nacional, corresponde a 87% do total do grão armazenado, chegando a 11,4 milhões de sacas. Esse volume representa 34% da produção total do arábica em 2018/2019 e 23% da produção nacional registrada no mesmo ano. Os 13% restantes informados referem-se ao armazenamento do conilon, que representam algo em torno de 1,7 milhão de sacas do estoque privado levantado.

O estudo foi realizado entre março e maio deste ano, com a finalidade de apurar a quantidade dos estoque de café em poder da iniciativa privada. Esta iniciativa permite conhecer o volume disponível no final da safra 2018/2019, ou seja, saber qual era o estoque de passagem no dia 31 de março, data que marcou a entrada da nova safra 2019/2020.

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO