Comissão de Educação e Cultura / Foto: Divulgação

Com a apresentação do Plano de Retorno às Aulas Presenciais, pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o debate sobre a volta às aulas torna-se mais necessário e exige maior participação de setores vinculados ao tema e correlatos.

Essa é a compreensão e foi também a defesa da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa ao secretário Swamy Vivecananda, feita pelo deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), presidente da Comissão. “É preciso muita cautela e responsabilidade. Por isso um amplo e aprofundado debate, análise e avaliação sobre o retorno das aulas presenciais, envolvendo governo, Assembleia Legislativa, órgãos públicos, entidades sindicais de representação da educação e instituições de ensino é imprescindível e sensato”, pontuou o parlamentar.

O deputado Lazinho da Fetagro tem se posicionado contra a volta às aulas em meio a pandemia. Para ele, a prioridade é proteger a vida e a saúde dos alunos, professores, funcionários e famílias.

“Meu posicionamento é contrário a volta às aulas em meio a pandemia, na rede pública e privada. Ainda não é hora de mandarmos nossas crianças e adolescentes às escolas. Os números da pandemia são preocupantes e infelizmente não temos segurança absoluta do não contágio mesmo que adotando as medidas sanitárias e de prevenção nos estabelecimentos de ensino. Por isso, precisamos estudar e discutir essa questão com muita responsabilidade”, disse. 

Em relação ao Plano de Retorno às Aulas Presenciais, o deputado agradece ao governo, órgãos e entidades públicas e privadas por sua elaboração, e destaca que o documento tem caráter orientativo e busca iniciar o processo de amadurecimento para um retorno seguro às atividades escolares presenciais. 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO