Aula inicia a partir das 15h no canal da Unesc / Foto: Divulgação

Neste sábado 15, será um dia letivo para os acadêmicos das unidades da Unesc em Cacoal, Vilhena e Porto Velho. A partir das 15 h, o professor Carlos Alberto Suniga, docente em diversos cursos oferecidos pela instituição, entra em cena para abordar a “Elaboração de Artigo Científico”.

Segundo o docente, que é mestre em educação pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e especialista em teoria e metodologias literárias pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), entre os pontos que serão abordados durante a aula estão: a produção de artigos científicos; a estrutura, as funções do texto e a linguagem científica; a questão ética na pesquisa e o respeito à propriedade intelectual.

A aula terá duração aproximada de uma hora e meia e oportunizará aos acadêmicos de todos os cursos da Unesc terem a chance de participar de uma aula com um profissional bastante respeitado e que, ao longo do tempo, fez história na vida de muitos alunos e colegas de trabalho, conquistando a admiração e o respeito de todos.

Sobre o que os acadêmicos podem esperar da aula deste sábado letivo, Suniga é sucinto. “Conhecer aspectos do texto científico e perceber que a pesquisa exige esforço e dedicação”, destacou o docente da Unesc.

A aula será transmitida pelo Canal da Unesc Rondônia no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCTMYy3Xuz8dPntOPT_qBWEw).

Banner oficial / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO