Foto: Assessoria

Na última sexta-feira, 14, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um grupo de 7 pessoas que vendia livros desatualizados no sistema “porta a porta”.

Aos policiais, os infratores afirmaram que foram presos em Campo Verde/MT por estelionato, pois estavam comercializado material didático desatualizado sem informar os compradores.

No total, 408 livros foram encaminhados à Secretaria Estadual de Fazenda (SEFIN) que autuou o responsável pelo material por transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Um dos vendedores disse em depoimento que a carga transportada contempla livros de diversos assuntos, como medicina, estética, saúde, religião, entre outros. Durante o procedimento de venda, eles afirmavam aos clientes que o conteúdo era o mais recente disponível no mercado, porém, as edições foram impressas entre 2008 e 2013.

Em consulta aos sistemas policiais, foi verificado que as 7 pessoas que viajavam em uma van foram presas em Campo Verde/MT por estelionato, permanecendo custodiadas por 4 dias, até o pagamento de fiança.

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO