Mainara Mocelin e Fabio Barbosa Benites / Foto: Divulgação

Acadêmica do último período do curso de direito oferecido pela Unesc em Cacoal, Mainara Mocelin Benites tem se tornado uma verdadeira incentivadora para o pai, que acaba de ingressar na mesma instituição de ensino.

Aos 43 anos, o tecnólogo em radiologia Fabio Barbosa Benites iniciou o primeiro semestre do curso de biomedicina em busca de capacitação na área da saúde. Servidor público, Fábio está sempre em busca de ampliar as possibilidades de atuação.

Sobre a escolha de ingressar na mesma faculdade que sua filha, ele destaca: “Pra mim é motivo de muita alegria cursar a mesma faculdade. Pela ordem deveria ser ao contrário, eu me graduar e na sequência a minha filha, mas estou muito feliz. Normalmente quando se faz escolhas que influenciam na carreira profissional, tem que procurar o melhor e pra mim a Unesc tem tudo de melhor”, conclui.

Mainara, filha de Fábio, não esconde a satisfação e o orgulho de ver seu pai cursando o ensino superior. “Sinto muito orgulho dele! Sempre será como uma inspiração e a minha base para tudo na vida. Não só meu pai, como minha mãe também. Não me deixaram desistir nas dificuldades, no decorrer desses anos, e hoje estou no último semestre do curso de direito e não pretendo parar por aqui. Eles me dão forças para continuar estudando, almejando até mesmo outra graduação”, relata.

Sobre a Unesc, instituição escolhida por Mainara e também por seu pai, a jovem ressalta: “A Unesc é uma instituição que tem muito mais a oferecer ao aluno do que imaginam. Sempre gostei da instituição e hoje é uma felicidade eu e meu pai cursando a graduação na mesma faculdade, que é a Unesc”, finaliza.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO