Secretária de saúde, Josiane Silva dos Santos / Foto: Extra de Rondônia

A secretária municipal de saúde, Josiane Silva dos Santos, utilizou sua página pessoal na rede social Facebook para rebater críticas e comentários inverídicos sobre suposta falta de remédios na Farmácia Básica em Chupinguaia.

Ela esclareceu que há, sim, medicamentos, que fazem parte da lista de gratuidade e outros que são usados para pacientes com covid-19.

Informou que um processo licitatório será realizado em 24 de agosto para a aquisição de mais medicamentos no combate ao coronavírus.

“Desde o início da administração da prefeita Sheila Mosso, triplicaram os itens de medicamentos adquiridos pela nossa Farmácia. Em nenhuma gestão foi investido tanto como na atual. Nossa Farmácia atende a todos os munícipes, sem discriminação, sem olhar lado político, sem olhar condições financeiras”, ressaltou.

Josiane disse que os medicamentos da covid-19 que o Ministério da Saúde padronizou são: Ivermectina, Azitromina, Hidroxicloroquina ou Cloroquina e Dipirona ou Paracetamol, distribuídos para pacientes que deram positivos ou suspeitos mais graves.

Lembrou que os médicos não estão passando para todos os pacientes Cloroquina e Hidroxicloroquina devido o risco maior de complicações.

“Tenho certeza que nenhum município no Estado atende como Chupinguaia, com itens distribuídos gratuitamente. Lógico que sabemos que ainda são insuficientes por nossa demanda ser grande”, comentou (leia o post na íntegra AQUI).

 

>>> LEIA, ABAIXO, A PUBLICAÇÃO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE SOBRE O TEMA:

Comentário de Josiane na rede social Facebook / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO