Ação aconteceu na sexta-feira / Foto: Divulgação

Na última sexta-feira 21, a equipe de assessores do deputado Alex Silva (Republicanos) esteve na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) em Porto Velho realizando uma mobilização para doação de sangue.

A iniciativa se deu pela necessidade e escassez que se encontra o estoque do banco de sangue da fundação, pois devido à pandemia, a quantidade de doadores reduziu assustadoramente nos últimos meses. Porém o que muitos não sabem, é que até os que já tiveram o coronavírus há mais de um mês e já estão recuperados também podem doar, e não precisam ficar receosos em ir até a Fhemeron, pois todos os cuidados exigidos pelo Ministério da Saúde estão sendo tomados para receber os doadores.

Uma bolsa de sangue pode salvar a vida de até quatro pessoas e visando atender os diferentes tipos de pacientes que chegam diariamente às unidades de saúde da capital e contribuir com o serviço da fundação, as ações de doação continuarão por mais três meses com revezamento entre os assessores.

“Recebemos esse pedido de socorro para ajudar a reabastecer o banco de sangue da Fhemeron, e de imediato a nossa equipe ficou sensibilizada e se mobilizou para realizar as doações, pois independente da pandemia, há pessoas que dependem da transfusão de sangue para continuar vivendo. E ainda vamos continuar as ações de doação por mais três meses”, contou o parlamentar.

Os doadores que quiserem contribuir podem agendar seu horário através dos telefones 3216-2234 / 9 8464-0125 (WhatsApp).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO