Luizinho Goebel / Foto: Divulgação

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) disponibilizou recurso no valor de R$ 328.944,49, proveniente de emenda parlamentar, para reforma do telhado da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Carmosina Pinheiro, localizada na Rua Raimundo Cantuaria, nº 7893, Bairro Tiradentes, em Porto Velho. O recurso já foi liberado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e depositado na conta do Conselho Escolar.

De acordo com o parlamentar, há alguns anos a unidade escolar que atende quase 1,5 mil alunos teve o telhado arrancado após um forte vendaval. Desde então, tanto os alunos quanto os professores vêm sofrendo com alagamentos na área interna e externa da escola.

“Atualmente estamos em época de seca, mas daqui a alguns meses começa o período chuvoso, e dependendo da intensidade das chuvas o vazamento de água  é muito intenso, sem falar da quantidade de goteiras que existem no telhado, bem como as infiltrações. Precisamos sanar esses impasses agora, para depois não prejudicar os alunos, professores e demais servidores”, destacou o deputado.

Ainda de conforme Luizinho Goebel, sem essa reforma, definida como urgente, a chuva continuará comprometendo a estrutura da escola. “Precisamos dar segurança e mais conforto para os alunos. Por isso, é necessário essa reforma no telhado”, salientou.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO