Visita técnica online a um canteiro de obras em Cacoal / Foto: Divulgação

Na última quinta-feira 27, os acadêmicos dos cursos de engenharia de produção, civil, mecânica, ambiental e também arquitetura e urbanismo da Unesc tiveram a oportunidade de participar de uma visita técnica online à uma obra em andamento na cidade de Cacoal. A atividade também foi aberta à acadêmicos de outras instituições de ensino superior.

A visita foi acompanhada pelo engenheiro civil responsável pela obra, José Ricardo Vieira, e também pelas docentes da Unesc Andressa Zampoli (arquitetura e urbanismo) e Jully Brune (engenharias).

“Esta foi a primeira visita técnica realizada de forma online e escolhemos uma obra de uso misto, residencial e comercial. O engenheiro civil José Ricardo esteve como convidado e teve toda atenção em mostrar os detalhes da obra, na qual é o engenheiro responsável”, destacou a professora Andressa Zampoli.

A visita técnica foi transmitida pelo Google Meet. Na oportunidade os acadêmicos puderam conferir toda a locação da obra, armação das estruturas de fundação e o início da concretagem, incluindo o processo de concretagem das sapatas.

“Possibilitar que os alunos tenham o contato com o dia a dia da profissão é extremamente importante para a formação acadêmica. Mesmo estando em um momento onde nós não podemos levá-los ao canteiro de obras, não podemos deixar que as visitas técnicas fiquem em segundo plano. O retorno dos nossos alunos foi muito bacana, gostaram demais da visita técnica online e é isso que nos motiva a criar novas metodologias para as aulas práticas”, ressalta a professora Jully Brune, coordenadora dos cursos de engenharias da Unesc.

De acordo com a professora, a atividade foi bastante proveitosa e encarada com entusiasmo pelos acadêmicos, que já pedem mais visitas como esta.

Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO