Mauro Nazif / Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira 24, o parecer do deputado federal Damião Feliciano (PDT-PB), à Medida Provisória n.º 959/20. Nazif apresentou a emenda que foi admitida pelo relator e que impede instituições financeiras de efetuar descontos, compensações ou débitos de qualquer natureza, que venham a reduzir o valor do benefício.

“Precisamos proteger trabalhadores e pessoas em área de vulnerabilidade afetados pela pandemia, e minha proposta faz exatamente isso, impedindo que os benefícios emergenciais que lhes são devidos, possam sofrer qualquer tipo de desconto seja da forma que for, até com o pretexto de recompor saldo negativo ou saldar dívidas preexistentes. E também independentemente do tipo de conta que a pessoa tenha, ela não poderá sofrer descontos”, defende Nazif.

Com a aprovação da emenda de Mauro Nazif à MP959/20, os bancos ficarão impedidos de cobrar taxas ou impor qualquer outro desconto que venha a reduzir o valor do benefício. A MP 959, aguarda sanção ou veto presidencial.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO