Roseni Mezabarba Vieira / Foto: Extra de Rondônia

Roseni Mezabarba Vieira, agente comunitário de saúde, que foi destaque estadual desenvolvendo, com apoio de voluntários e empresários, um projeto ambiental no município em 2014, visitou a redação do Extra de Rondônia nesta quarta-feira, 1, para anunciar sua pré-candidatura a vereadora em Vilhena.

Morando há 26 anos em Vilhena, 15 deles no bairro São José e na saúde pública, Roseni informou que decidiu aceitar o desafio de tentar disputar uma vaga ao Legislativo após conhecer as dificuldades do seu bairro e das pessoas que têm projetos na área ambiental.

Filiada ao PSB, Roseni – caso seu nome seja confirmado nas convenções municipais e seja eleita – quer focar na defesa do Meio Ambiente e no fortalecimento do setor de saúde pública.

Ela admira e se inspira no trabalho do prefeito de Colatina (ES), Sérgio Meneguelli (MDB), considerado o melhor do Brasil em 2019.

“É assim, de forma incessante, que pretende trabalhar por meu bairro e defenderei os projetos ambientais voltados ao município de Vilhena” assevera.

DESTAQUE ESTADUAL

Em setembro de 2014, Roseni foi destaque estadual em Rondônia ao receber um prêmio, com nota 10, por desenvolver o projeto ‘Sustentabilidade e gestão dos resíduos sólidos’ em Vilhena, criado com objetivo de incentivar a limpeza dos quintais e o plantio de árvores nos jardins e calçadas da cidade (leia mais AQUI).

No projeto, Roseni incentiva a população a trocar os materiais descartados como alumínio, papel, plásticos por mudas de árvores, incentivando assim a reciclagem e também ajudando a conservação do meio ambiente.

OUTROS PROJETOS

Entre outros, projetos, Roseni foi responsável – com apoio da população – do projeto que plantou quase 500 mudas de plantas no Bairro São José. E ela não pretende parar por aí, já que tem em mãos um abaixo-assinado para a implantação de uma Horta e Viveiro Comunitário no bairro São José.

“Este projeto vai garantir a limpeza de terrenos baldios e também evitar a propagação de doenças, como a dengue, e evitar “moradia” a perigosos animais peçonhentos”, observa.

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO