Foto: Ilustrativa

Cada vez mais pessoas estão prestando muita atenção à comunicação virtual em oposição à real. Redes sociais, fóruns, sites de namoro e bate-papos por vídeo por vários motivos são preferíveis a uma conversa ao vivo.

A última opção é a mais fiel desta lista, já que os chatrooms combinam o contato visual ao vivo com todos os benefícios de estar online. E embora, é claro, eles tenham seus prós e contras, existem várias categorias de pessoas para as quais uma conversa online não é menos significativa e importante do que uma offline.

Para quem bate-papos por vídeo em chatrooms é a melhor opção e quais os benefícios que eles podem trazer?

Pessoas sempre com pressa e ocupadas 24/7

Muitos de nós recusamos regularmente encontros, baladas e noites românticas porque estamos ocupados. Trabalho, mais um trabalho, projetos próprios ocupam 110% do nosso tempo. Resultado: falta de sono crônica, desnutrição, problemas de comunicação com os parentes e amigos, falta de vida pessoal. E se os três primeiros pontos podem ser resolvidos por um gerenciamento de tempo competente e priorização, então com o último você pode começar a trabalhar de forma mais suave.

Caminhando para casa do trabalho? Sentado em um café durante uma pausa de almoço? Relaxando em um sofá confortável após um dia de trabalho? Qualquer uma dessas situações é boa para se conectar à roleta de bate-papo e encontrar um companheiro agradável para a comunicação. Ou três companheiros. Ou até dez. Essa é a beleza dos bate-papos aleatórios: com o mínimo de tempo, você pode encontrar muitos novos conhecidos e até relacionamentos românticos.

Pessoas suscetíveis a fobias sociais

A comunicação online pode ser vista como uma terapia para o medo crônico de conhecer novas pessoas e conhecidos. Você pode começar com bate-papos por texto e depois mudar para bate-papos por vídeo. Esta opção é psicologicamente mais fácil do que a comunicação real por dois motivos:

  1.  em salas de bate-papo aleatórias você pode ser quem quiser e todos ficam felizes com isso: ninguém o conhece aqui e provavelmente o vê pela primeira e última vez. Portanto, você não precisa se preocupar tanto com o que o interlocutor vai pensar de você;
  1.  se as emoções de repente ficarem mais fortes e você precisar de uma pausa urgente, basta apertar um botão: o sistema simplesmente mudará o interlocutor para uma nova pessoa e você poderá exalar calmamente e continuar quando for mais confortável.

Isso parece com um campo de treinamento: você tenta entrar em contato com as pessoas no modo de teste, mas pode sempre pressionar “parar” e não vai ser punido por isso.

Pessoas procurando por alguém especial

Bilhões de pessoas vivem em nosso planeta e nem sempre é fácil encontrar um amigo próximo a nós em termos de interesses, visão de mundo e objetivos na vida. Nesse sentido, bate-papos por vídeo também apresentam uma vantagem grande. Mesmo em roletas de bate-papo aleatórias não é necessário procurar um interlocutor completamente às cegas. Basta usar tags temáticas e salas de bate-papo no site.

Se você está procurando por alguém interessado em animais de estimação, tecnologia ou vegetarianismo, adicione uma hashtag e milhões de usuários de bate-papo por vídeo compartilharão sua paixão.

As salas de bate-papo são projetadas tanto para a comunicação sobre temas específicos quanto para encontrar um interlocutor com uma orientação sexual específica. Aqui você tem nas suas mãos as possibilidades de busca mais amplas. Use elas com vontade.

Pessoas sofrendo de um coração partido

Quando um relacionamento termina, é sempre um evento difícil. Nós nos fechamos para o mundo ao nosso redor, sofrendo do que aconteceu dentro de nós. Mas o problema é que muitas vezes é mais difícil fazer isso sozinho, e esta é outra situação em que bate-papos por vídeo aleatórios podem fornecer suporte significativo.

Aqui ninguém espera que venha imediatamente “com sérias intenções”: os interlocutores esperam uma conversa fácil e não vinculativa sobre qualquer assunto. Esta é uma ótima oportunidade para mudar, se distrair da vida cotidiana e do que o cerca.

Podemos garantir que uma ferida no coração cicatrizará mais rápido se você permitir mais variedade e comunicação positiva em seus pensamentos. Além disso, novos conhecidos não sabem nada sobre você e não exigem muito. Você pode ser você mesmo ou outra pessoa. O principal é não se esconder e, gradualmente, ficará mais fácil respirar.

Pessoas desesperadas para encontrar o amor ao seu redor

Quando é o momento mais fácil para encontrar o amor? Quando você é um estudante imprudente, um estudante livre ou quando seu trabalho deixa tempo suficiente para passatempos variados. Se você não se enquadra em nenhuma das categorias e no trabalho conta com uma mão os colegas do sexo oposto, é hora de dar asas à imaginação e pensar em soluções fora do padrão…E o chatroom é uma ótima opção.

Um grande público, filtro por interesses e sexo, várias salas de bate-papo, presentes virtuais e tradução automática entre idiomas — o que mais você precisa para mergulhar no fluxo de novos conhecidos para encontrar sua alma gêmea? E se você acha que namorar pela Internet não chega até um encontro na vida real, lembre-se de quantas diversões culturais (de performances e filmes a exposições em museus) estão agora disponíveis online.

Esses são apenas alguns exemplos de onde a comunicação por vídeo pode ser um benefício real. Olhe para o mundo com os olhos abertos e use todas as oportunidades para tornar sua vida mais confortável e melhor.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO