Bombeiro Luiz Antônio Bueno e Paulinho da Argamazon / Foto: Divulgação

Conhecido pela simpatia e capacidade de se comunicar bem com as pessoas, o 1º tenente do Corpo de Bombeiros de Vilhena, Luiz Antonio Bueno Thomaz, conhecido como “tenente Bueno”, aceitou o desafio de colocar seu nome, pela primeira vez, na disputa de um cargo político.

Assediado por diversos partidos, há poucos dias, Bueno havia divulgado que disputaria uma vaga na Câmara de Vereadores, mas, no último fim de semana, após várias conversas com o pré-candidato a prefeito, Paulinho da Argamazon (PRB), o oficial decidiu enfrentar a disputa majoritária como pré candidato a vice.

Ambos, novatos na política, são a revelação nos bastidores e trazem o fôlego de cidadãos cansados da velha política.

Segundo ele, o principal pilar da parceria está na abdicação dos acordos políticos que historicamente trazem prejuízos à população. As negociações que levam partidos a serem detentores de secretarias e vereadores que barganham dezenas de cargos em troca de apoio político, estão fora do projeto eleitoral da dupla, revela o Bombeiro.

Segundo o pré-candidato a prefeito, Paulinho, Vilhena precisa se livrar desse velho jeito de construir projetos políticos e de administrar a cidade.

“Toda eleição é a mesma coisa. Os candidatos prometem se desvincular do famoso ‘toma lá dá cá’, mas, na prática, isso nunca acontece. Por isso decidi sair candidato. Vilhena estacionou no tempo. Perdemos posição para muitas cidades do estado, mesmo tendo condição geográfica favorável, clima e tantos outros atributos que nos privilegiam”, disse.

Bueno, que tem uma excelente ficha de serviços prestados a Vilhena nos sete anos em que trabalhou na Polícia Militar e 23 no Corpo de Bombeiros, tendo sido o primeiro lugar em duas promoções de patentes que conquistou, disse que recebeu algumas propostas para o pleito, e a melhor proposta foi a do Paulinho.

Segundo o tenente, o pré-candidato Paulinho tem uma história de luta que serve de exemplo para as pessoas. “Paulinho veio de baixo, e, com humildade, competência, foco e muita fé, se transformou em um empresário de sucesso sem perder a simplicidade e hoje quer retribuir a Vilhena ajudando a cidade a reencontrar o caminho do progresso”, avalia.

Bueno disse, ainda, que a ideia de tomar decisões técnicas e não políticas na gestão municipal é uma iniciativa que a população espera dos gestores a muito tempo e é a principal meta a ser perseguida em seu mandato, caso sejam eleitos.

PLANO DE GOVERNO

Paulinho e Bueno já estão trabalhando na criação de um plano de governo viável, sem promessas mirabolantes, que tenham condições de serem implementadas e estejam afinadas com os anseios da população, como a readequação do IPTU, que recentemente gerou um grande descontentamento das pessoas, melhorias na área de saúde com a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU, que foi perdido pela prefeitura de Vilhena e representa um avanço importante, a formação de uma guarda municipal para reforçar a segurança, projeto de geração de empregos com o fomento baseado nas vocações de Vilhena, entre outros projetos que consideram de suma importância para a prestação de serviços de qualidade à população e que garantam um desenvolvimento sustentável do município.

Tenente Bueno é formado em Gestão Ambiental e pós graduado em Segurança do Trabalho e diz que tanto ele quanto o Paulinho, não dependerão dos salários de prefeito e vice, por isso, estarão muito à vontade pra gerir a cidade com independência política e financeira.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO