Foto: Divulgação

A Cadeia Pública do município de Cerejeiras implantou um projeto de cultivo de hortas pelos apenados em 2020.

A iniciativa contou com o apoio do Conselho e da Vara de Execução Penal de Cerejeiras. A ação também teve o apoio da juíza Ligiane Zigiotto Bender, além do Conselho da Comunidade da Execução Penal.

O empenho dos policiais penais foi fundamental para o sucesso da iniciativa, pois eles que contribuíram para o desenvolvimento do projeto. A participação dos presos no projeto é voluntária e garante a redução da pena.

Para a execução da ação, quatro presos do regime semiaberto foram selecionados para participar da iniciativa e uma área do pátio da cadeia foi separada assim como foi disponibilizado todos os recursos.

A princípio as verduras e legumes colhidos estão sendo consumidas pelos próprios reeducandos e pelos servidores da Cadeia Pública do Município de Cerejeiras. Já as hortaliças produzidas foram doadas a instituições filantrópicas e sociais, como o Abrigo Municipal e o Hospital São Lucas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO