Ezequiel Neiva / Foto: Divulgação

Pimenteiras do Oeste, no Sul do Estado, é mais um município beneficiado com emenda parlamentar individual do deputado Ezequiel Neiva (PTB), para a efetivação do processo de regularização fundiária urbana.

A prefeitura está com o recurso na conta, no valor de R$ 200 mil, e trabalha no processo de licitação para contratar a empresa especializada em geotecnologia para cadastro técnico imobiliário e territorial multifinalitário, implantação e treinamento de sistema de informações geográficas.

Ezequiel Neiva entende que a documentação dos lotes é um dos maiores benefícios que o morador pode receber. O deputado destacou ainda, que o processo de regularização fundiária não terá nenhum custo para a população. “O morador poderá, enfim, ter o documento do seu lote. Dizer e provar que é seu. Poderá fazer financiamento e investir para a melhoria de vida de seus familiares”, observou.

A legitimação de posse dos lotes, segundo o parlamentar, é importante para que o município possa atrair investimentos, gerar empregos, renda e se desenvolver. “Com a posse dos lotes em definitivo, a prefeitura poderá oferecer melhores condições para a instalação de empresas. Pimenteiras tem potencial para o turismo de pesca e um dos municípios de Rondônia como maior exploração neste setor”, atentou Neiva.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO