David Cecílio da Costa, de 41 anos / Foto: Divulgação

A família do coloradense David Cecílio da Costa, de 41 anos, aguarda preocupada por uma cirurgia no coração há sete meses em hospitais públicos de Rondônia.

David, que está internado no Hospital de Base, deve trocar, com urgência, uma válvula no coração. Esta situação fez com que a família apele à Justiça de Porto Velho pelo procedimento médico.

O relato é da mãe Otacília Cecílio da Costa e do irmão Claudemir, ao site Notícia do Estado.

De acordo com eles, David teve o pé esquerdo amputado em consequência de bactérias hospitalares.

O drama começou no final de fevereiro, quando David procurou o hospital municipal de Colorado do Oeste, na região sul de Rondônia, para uma consulta por estar sofrendo com fortes dores no peito.

Após dias internado nessa unidade de saúde, ele foi levado, por sua irmã, a hospitais de Cacoal, onde permaneceu por mais de quatro meses, até ser transferido ao hospital de Base, em Porto Velho, onde se encontra atualmente.

David Cecílio espera por cirurgia no coração / Foto: Divulgação

É lá que a situação de saúde de David complicou-se, já que, por estar internado num setor destinado a pacientes da covid-19, foi infectado pela doença e, em consequência disso, teve um pé amputado.

“O meu irmão veio em busca de tratamento de saúde, mas dentro do Hospital contraiu a covid-19; está com o corpo tomado por feridas, consequência das bactérias hospitalares e já foi amputado parte do pé esquerdo. Na quarta-feira, 9, retornou à Unidade de Terapia Intensiva do hospital de Base. Isso prova que o quadro de saúde dele é grave”, afirmou Claudemir.

Feridas no pé de David Cecílio / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO