Fotos: Divulgação

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Espigão do Oeste, em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO2, a Delegacia de Polícia Civil de Espigão do Oeste, com o apoio do Canil/Pelotão de Choque, 2ª Cia, 4º BPM e da Secção de Inteligência da Polícia Militar do Estado de Rondônia, deflagrou, na manhã de quinta-feira, 10, a operação “Soteria”.

Foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão nas residências e endereços dos envolvidos, no município de Espigão do Oeste, pelas supostas práticas dos crimes de organização criminosa, homicídio qualificado tentado praticado contra agente de segurança pública e ameaça a agentes de segurança perpetrados por supostos agentes de facção criminosa atuante na comarca de Espigão do Oeste.

As cautelares deferidas buscam ampliar as investigações para desarticular o grupo criminoso cujos supostos integrantes participaram de atentado contra a vida de policial militar, não consumado por circunstâncias alheias à vontade dos agentes, tendo havido a coleta de informações de nova ação contra agente de segurança pública pela organização criminosa. Durante a operação foram realizadas prisões de três pessoas por tráfico de drogas.

A operação denominada “Soteria” faz alusão à deusa da segurança e preservação do mal, da mitologia grega, pelo fato da ação integrada entre os órgãos objetivar a defesa da vida e da incolumidade física dos profissionais de segurança atuantes nesta comarca, assim como a proteção da sociedade pela inibição do crescimento de grupos criminosos organizados nesta cidade. Durante a buscas foram apreendidas drogas na residência dos investigados.

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO