Avenida Major Amarante – centro de Vilhena/Foto: Extra de Rondônia

Vilhena identificou três novos óbitos de pacientes vilhenenses com covid-19. Além disso, foram registrados quatro novos casos confirmados de vilhenenses com covid-19, todos por RT-PCR.

Dessa forma, Vilhena registra até as 19h de hoje: 3.259 casos confirmados de vilhenenses, nove positivados moradores de outras cidades, 52 óbitos de vilhenenses, nove óbitos de moradores de fora e 150 casos suspeitos.

Há atualmente no município 362 casos ativos de moradores de Vilhena, bem como 2.878 já recuperados e 12 transferidos.

Um dos óbitos registrados hoje é de paciente do sexo masculino com 74 anos, morador da zona rural. Internado no dia 5 de setembro na Enfermaria da Central de Atendimento à Covid-19, o paciente apresentou piora e foi transferido para a UTI, ainda sem necessidade de respirador, no dia 7 de setembro. No dia seguinte o paciente precisou ser intubado. A piora no quadro clínico causou o óbito do paciente neste sábado, 12 de setembro.

Outro vilhenense que veio a óbito também era do sexo masculino, com 78 anos e morador do Setor 08. Internado no dia 10 de setembro já na UTI com necessidade de respirador, o paciente evoluiu rapidamente para sintomas mais graves e veio a óbito neste sábado.

Mais um paciente veio a óbito hoje. O vilhenense do sexo masculino tinha 83 anos e era morador do bairro Jardim Eldorado. Internado no dia 26 de agosto na Enfermaria, o paciente teve de ser transferido para a UTI, com necessidade de respirador, no dia 5 de setembro. A piora no quadro clínico resultou no óbito do paciente neste dia 12.

A taxa de letalidade da pandemia em Vilhena é de 1,59%. No Estado a taxa está em 2,05%, no Brasil em 3,04%, na América do Sul em 3,21% e no mundo em 3,19%.

Há 10 pacientes internados em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo um na UTI com necessidade de respirador do sexo masculino com 25 anos. Outros nove pacientes estão internados na Enfermaria da Central, sendo seis do sexo masculino com 52, 54, 56, 56, 64 e 67 anos e três do sexo feminino com 44, 62 e 73 anos. Dos internados, todos têm resultado positivo para covid-19. A taxa de ocupação de leitos da Central de Atendimento à Covid-19 é de 27,7% (sendo 10% na UTI e 34,6% na Enfermaria).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO