Unidade da Unesc em Vilhena / Foto: Divulgação

A Unesc, instituição de ensino superior pioneira em Rondônia, lançou na sexta-feira 11, o edital do processo seletivo para ingresso no curso de graduação em medicina, oferecido na unidade de Vilhena. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas no primeiro semestre de 2021.

As inscrições para serão realizadas exclusivamente pelo site: www.medicinaunesc.com.br e devem ser feitas até as 23h59 do dia 07 de outubro de 2020, considerando o horário de Rondônia. A homologação das inscrições ocorre até o dia 14 de do mesmo mês.

Já a prova está marcada para o dia 18 de outubro de 2020, em um domingo, no local que será previamente indicado pela Unesc, respeitando a opção de preferência do candidato, informada no ato de inscrição. Vale ressaltar que, diante da pandemia do novo coronavírus, a realização da prova no local optado pelo candidato ficará condicionada à autorização dos órgãos da saúde pública do município e da classificação de fases de flexibilização expedidas pelo governo estadual.

Caso nas vésperas do vestibular não seja possível a realização da prova no local optado pelo candidato, um aditivo ao edital lançado pela Unesc na sexta-feira será publicado indicando a unidade onde a prova poderá ser realizada.

DIA DA PROVA

As provas iniciarão às 09h e terão duração máxima de quatro horas e trinta minutos. Os candidatos deverão se apresentar no local da prova munidos de lápis e borracha (optativos), caneta esferográfica transparente, de cor azul ou preta e documento de identificação. O acesso dos candidatos aos locais de prova será de forma escalonada, em atendimento às recomendações das autoridades de saúde em prevenção à Covid-19, no horário indicado na homologação da inscrição.

Também com base nas recomendações das autoridades sanitárias e nos decretos do governo do Estado de Rondônia e das prefeituras municipais, a Unesc adotará normas de biossegurança, com medidas que gerem maior segurança aos candidatos, à equipe de fiscalização e aos demais recursos humanos envolvidos no processo seletivo da instituição.

A distribuição dos candidatos nas salas de realização das provas, por exemplo, respeitará o distanciamento mínimo de 2 metros entre cada candidato. Além disso, claro, todos os participantes e envolvidos no certame devem usar, obrigatoriamente, máscaras, respeitar o distanciamento social e manter a higienização necessária para evitar contaminações.

O candidato que tiver qualquer dúvida ou necessitar de informações adicionais sobre o processo seletivo de medicina da Unesc pode entrar em contato pelos telefones: (69) 3322-1290 ou (69) 9 8484-1227, das 8h às 18h, em dias úteis.

Foto: Divulgação
sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO