Foto: Divulgação

Na segunda-feira, 14, um caminhão abastecido com diesel S-500 foi flagrado transitando na BR 364 – em Pimenta Bueno.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pimenta Bueno, durante atividade de fiscalização ambiental, apreendeu uma carreta utilizando diesel S-500.

O veículo que usa este tipo de combustível que é proibido por lei, emite 50 vezes mais enxofre no ar em comparação com o estabelecido para uso, de modo contrário à legislação vigente, para veículos do tipo e produzidos a partir de 2012.

Ao fazer as verificações no sistema de emissão de poluentes, os policiais detectaram ainda que não havia líquido no tanque de Arla 32, que é um reagente e deve ser usado desde 2012, para diminuir a emissão de NOx, óxido de nitrogênio, gás altamente prejudicial à saúde humana.

O veículo foi retido para regularização e realização de registros criminais pertinentes.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO