Clínica de Psicologia da Unesc / Foto: Divulgação

A equipe do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), vinculado ao curso de psicologia da Unesc, está realizando por telefone o agendamento de triagem para atendimento psicológico gratuito na Clínica de Psicologia da instituição.

O agendamento pode ser feito todos os dias no período vespertino, entre às 13h30 e 17h e nas quintas-feiras também no período noturno, entre às 19h e 21h. O telefone para agendamento é o (69) 3441-4503.

A triagem atenderá toda a comunidade interessada em atendimento psicológico gratuito, na modalidade de psicoterapia presencial e online. Após o agendamento, os interessados receberão informações sobre o dia e horário que deverão se dirigir à clínica para realizar a triagem. Para evitar aglomerações, serão atendidos somente aqueles que fizeram o agendamento prévio.

A equipe técnica da clínica lembra que a triagem para atendimento de crianças está suspensa temporariamente em razão da pandemia causada pela Covid-19 e afirma que não é possível a presença de acompanhantes nas dependências da instituição.

O uso de máscara na triagem é obrigatório. Na oportunidade, os pacientes passarão por uma entrevista psicológica para que os estagiários coletem informações sobre o motivo da consulta e realizem o encaminhamento necessário, prezando sempre pelo comprometimento ético-profissional.

De acordo com a coordenadora do curso de psicologia da Unesc, Eliane Gama Fernandes, após a triagem ocorrerá o encaminhamento para acompanhamento psicoterapêutico nas abordagens terapêuticas oferecidas no semestre. “Vale lembrar que é preciso obedecer a uma lista de espera, onde a clínica entrará em contato via ligação telefônica informando sobre o início da psicoterapia”, ressaltou.

sicoob credisul

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO