Irone Miranda Correia, de 71 anos / Foto: Divulgação

Faleceu na noite desta sexta-feira 18, em Porto Velho a técnica de enfermagem aposentada Irone Miranda Correia, de 71 anos. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Unimed há 54 dias tratando de uma série de infecções.

Irone foi internada inicialmente para tratamento de Covid-19 no dia 18 de julho em Vilhena. Recebeu alta no dia 20 e foi internada novamente no dia 22, já na UTI. Com o agravamento da condição de saúde foi transferida para a UTI do Hospital da Unimed em Porto Velho no dia 26. Ela foi curada da Covid-19, mas outras infecções apareceram, nos rins e nos pulmões.

No final de agosto ela apresentou melhoras e os médicos contavam com a possibilidade de saída da UTI em poucos dias, porém, a previsão não se confirmou e o quadro evoluiu para piora.

Por último, bactérias provocaram uma fibrose pulmonar, que comprometeu 100% dos pulmões. O quadro era irreversível, segundo os médicos.

Goiana de nascimento, mas vilhenense por adoção, Irone chegou a Vilhena no início da década de 1970. Ela trabalhou como técnica de enfermagem no Hospital Regional, quando era chamando de Cesp, e depois nos hospitais Padrão e Santa Helena até sua aposentadoria há cerca de 10 anos.

Irone era mãe da cerimonialista Simone Miranda, do advogado Maguis Umberto e do agricultor Félis Correia. Ela deixa esposo, três filhos, três netos, muitos familiares e amigos.

O corpo está sendo transladado para Vilhena onde será sepultado. O velório acontecerá na Capela Municipal. O horário ainda não foi definido.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO