Estamos em guerra governo 728×90  – ALE celular 300×250
Estamos em guerra 468×60

 

Foto: Ilustrativa

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã deste sábado, 19, a operação “Alto-relevo”, visando dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal em Ji-Paraná/RO.

A finalidade da ação policial foi de cumprir os mandados de buscas e apreensão, em Ji-Paraná, na residência dos investigados os quais atuam no comércio de cédulas falsas por meio de redes sociais.

As investigações demonstraram que os investigados, por intermédio de páginas criadas no Facebook, ofertavam e vendiam notas falsas para pessoas localizadas em todo o Brasil.

Durante as buscas foram encontrados o cartão bancário utilizado para movimentação das contas que recebiam os pagamentos, além de uma arma de fogo e munições.

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e será encaminhado ao presídio em Ji-Paraná.

O nome da operação faz referência a um dos itens de segurança de cédulas originais, como também ressalta a “alta relevância” que o combate a crimes desta natureza tem visto que a disseminação de notas falsas na economia, sobretudo em pequenas cidades, tem impacto significativamente negativo à população, que sofre com os prejuízos financeiros inerentes a este tipo de ação criminosa.

estamos em guerra 728×90 2
covid 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO