Estamos em guerra 728×90

 

Foto: Ilustrativa

O governo federal fez o lançamento do programa “Norte Conectado”, no dia 1° de setembro de 2020. O programa vai levar internet banda larga e infraestrutura de telecomunicação para a Região Norte do Brasil.

Em um primeiro momento, será realizado um trecho de backbone de fibra óptica, ligando a capital do Amapá, Macapá, à cidade de Santarém, no Oeste do Pará. Depois, o programa seguirá rumo a Manaus até chegar a Tabatinga, no extremo Oeste do Estado do Amazonas, na fronteira com a Colômbia.

O “Norte Conectado” inclui a construção de uma infraestrutura de telecomunicações em fibra ótica, com capacidade superior a 100 gibabytes por segundo e a instalação de pontos de acesso à internet banda larga por satélite. O investimento será de R$ 1 bilhão para atingir mais de 9 milhões de pessoas, moradoras dessa região.

A notícia do lançamento do programa é importante para a população do Norte do Brasil, que em muitos locais não existe nenhum tipo de conexão à internet. De acordo com o governo federal, levar conectividade a essas pessoas é essencial para o desenvolvimento da região.

Estamos em guerra 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO