Escola Machado de Assis / Foto: Divulgação

A escola Machado de Assis atingiu a média de 5,1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019. A instituição que era considerada a “lanterninha” de Rondônia por ter atingido as notas 2,7 nos primeiros exames se superou e teve um aumento gradativo alcançando 4,1 em 2013, 4,6 em 2015 e 4,9 em 2017.

De acordo com os gestores Paulo Alves de Freitas e Jandira Davis de Lima Santos os resultados foram mais lentos devido a pluralidade da comunidade escolar.

“Temos uma comunidade bem diferenciada, com 537 alunos dos mais diversos bairros, da zona rural, povos indígenas e ainda alguns vindos do Mato Grosso, a escola tem sentido maiores dificuldades para fazer um bom trabalho de integração escola/comunidade.  Um dos maiores desafios tem sido trazer os pais”, destacaram eles.

Segundo os gestores, com o novo resultado a instituição superou a média do Brasil, do Estado e município, estando apenas abaixo do índice de Goiás (GO) e se igualando ao Paraná (PR). “Devemos tudo isso graças ao trabalho coletivo desenvolvido por uma equipe comprometida e focada em desenvolver um trabalho de qualidade para nossa comunidade que é merecedora de toda dedicação”, declarou eles.

Índice nacional / Foto: Divulgação
Índice estadual / Foto: Divulgação
Índice municipal / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO