Prefeita recebeu representantes do grupo / Foto: Divulgação

Representantes do Grupo Oleopan Norte se reuniram novamente essa semana com o governador Marcos Rocha e posteriormente com a prefeita Glaucione Rodrigues, para tratar da instalação da nova indústria do grupo em Cacoal.

O deputado Cirone Deiró, que também participou das reuniões, acompanha o processo de instalação do empreendimento desde o início de 2019, quando fez o convite aos empresários para que conhecessem os novos incentivos oferecidos pelo Município e pelo Estado.

A nova empresa deve gerar em torno de 200 empregos diretos e outros 300 indiretos no município. O investimento inicial do projeto é de R$ 80 milhões.

Para que a nova planta do grupo fosse instalada no município a prefeita enviou um projeto à Câmara de Vereadores, no sentido de ampliar a área do parque industrial.

Durante a reunião, o empresário Valdir Federhen agradeceu o apoio recebido desde o início do deputado Cirone Deiró, que abriu todas as portas junto ao governador Marcos Rocha e a prefeita Glaucione Rodrigues, bem como a Câmara de Vereadores que somou esforços para viabilizar o projeto.

O empresário destacou que o Grupo Oleopan Norte é uma grande referência na área de energia sustentável e responde por 10% do mercado brasileiro de biodiesel.

Segundo ele, a decisão de instalar uma nova planta industrial em Cacoal está relacionada a localização central do município e a boa estrutura oferecida pela Prefeitura.

Valdir Federhen explicou que desde a década de 90, quando o grupo instalou sua primeira indústria de proteína animal no município, passou a conhecer mais de perto a Capital do Café. “É inegável o grande potencial de desenvolvimento do município, o crescimento econômico e a qualidade de vida da população”, disse.

Outro fator importante é a qualificação da mão de obra e o fato do município está localizado na região central. “Vamos aproveitar esse crescimento para abastecer o Estado de Rondônia com o biodiesel produzido em Cacoal”, informou.

Para o empresário e diretor da Indústria Pacífico, que já atua no município, Ronivan Luiz Marinho, a nova fábrica de biodiesel a ser construída na extensão do Parque Industrial, será polo atrativo para que outras empresas também se instalem no município, entre parceiros e fornecedores da nova unidade. O grupo possui 14 fábricas de proteínas e gorduras e duas indústrias de biodiesel no Brasil, que estão instaladas no Rio Grande do Sul, Bahia, Rondônia e em breve em Marabá- PA.

Ronivan Luiz Marinho, que já é morador de Cacoal, disse que o projeto inicial seria o de construir a nova empresa em Porto Velho, já que Cacoal não oferecia área que comportasse o empreendimento, mas que ao ser procurada, imediatamente a prefeita se propôs a expandir o Parque Industrial.

“Fico feliz por saber que esse acolhimento e suporte que recebemos em Cacoal será responsável pela geração de novos empregos no município e que em breve outras empresas também virão”, encerrou.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO